
Nada é simples quando falamos de trabalhar só, onde você é tudo, esse é o problema quando uma só pessoa trabalha em algo complexo, onde você é animador, ilustrador, criador de rigg, roteirista, diretor, compositor e por ai vai, vou parar de esmorecer você, sobre uma produção, e o quanto trabalhoso é trabalhar de modo solo; bem! A passagens mais simples hoje em dia, graças aos software que abrange uma velocidade variada de acordo seu desempenho.
Vamos inciar com algo como ”Era uma vez”, onde entra a historia para começar a produzir algo que dará vida aos personagens , e sua jornada de aventura, surpresas e até mesmo pitadas sombrias para fazer o telespectador sentir uns calafrios, e medo que aconteça algo fatal ao seu protagonista favorito; e por ai vai toda sua criatividade na elaboração da história, mas vale lembrar você tem de entender seu ciclo, no caso do tema sobre ”Zaak”, se você não leu sobre , vou resumir um pouco e deixa o link abaixo dele, e seu avô; ”Zaak é um garotinho autista, mas que tem uma grande imaginação, e acha uma caixa que seria de seu avô”, agora entende oque é um ciclo, está meio resumido até demais devido ser um projeto pessoal meu, e sem spoiler(risos). Recomendo você pesquisar sobre oque seria um ciclo de um personagem e sua jornada, a jornada do heroi, existe métodos simples que resume isso perfeitamente, e te ajudará sem dúvida, e varia muito sobre cada personagem.

A base de tudo de uma produção de um personagem é algo como essa imagem acima, geralmente são 5 poses principais , onde fica,( frente, 3/4, perfil, 3/4 de costas, e totalmente de costas) Essas são as principais, mas no Zaak usei apenas 4 posições de momento, pois ele é um personagem de pegada de animação econômica de movimentos rápidos, facilitando uma boa animação. Falta suas poses de ações e expressões para concluir com chave de ouro, é algo que estou trabalhando ainda, logo mais terá atualizações a respeito; pois bem, alem dessa produção, ainda falta a entrada dos cenários onde deixo para outra atualização.

O planejamento da cena e a parte mais cuidadosa onde você decidirá a cena onde seu personagem irá atuar, terá de ter alguns conceitos como a regra de enquadro, se assim o nome correto é a regra dos terços, onde você aprende a ter uma fotografia bem aplicada de uma apresentação de cena e cenário, mas isso ainda também estudo para entender melhor, por enquanto estou indo bem em criações.
No tradicional uso para deixar a animação mais fluida e de grande potencial, mas, preste atenção, não costumo finalizar toda a animação no tradicional, eu apenas uso para criar as chaves corretas, para assim , iniciar a animação com o personagem completo seguindo as chaves criadas no tradicional, assim colocando em pratica no software, onde as passagens chaves irão criar automaticamente, isso é otimo, o moho é o moho(risos).
Uma produção não é simples, mas pode ser otimizada, gerando uma demanda de acordo seu desenvolvimento. Este poste terá continuação (…)